domingo, 6 de maio de 2012


Superboy - série de TV


intertítulo
Também conhecida como As Aventuras de Superboy
Formato Ação / Aventura
drama
Criado por caracteres:
Jerry Siegel
Joe Shuster
Desenvolvido por Ilya Salkind [1]
Alexander Salkind [2]
Estrelado por John Haymes Newton (Season 1)
Gerard Christopher (Seasons 2-4)
Stacy Haiduk
País de origem Estados Unidos
N º de temporadas 4
N º de episódios 100
produção
Duração 22 minutos
Produção da empresa (s) Alexander e Ilya Salkind Productions
Pruductions cantharus
DC Comics
Distribuidor Viacom
CBS Television Distribution (distribuição nos EUA)
Warner Bros Television (distribuição Internacional) [3]
difundir
Syndication canal Original
Original executado 08 de outubro de 1988 - 17 mai 1992

Superboy é uma meia hora série de televisão live-action baseado no personagem fictício da DC Comics gibi primeiros anos de Kal-El como Superboy. A mostra decorreu entre 1988-1992 em syndication. Ele foi renomeado As Aventuras de Superboy no início da terceira temporada.

A série Superboy foi trazido para a tela pelo executivo produtores Ilya e Alexander Salkind, os produtores dos três primeiros filmes do Superman e do filme Supergirl de 1984. [5] Esta série eo lançamento da série Superman 1988 animação na CBS coincidiu com o 50 comemorações do aniversário do personagem Superman nesse ano. Ironicamente, a série veio cerca de um ano após a DC Comics tinha "apagado" o caráter de Superboy da sua continuidade em O Homem de Aço reinicialização por John Byrne. No entanto, o show prosseguiu em outubro de 1988 com John Haymes Newton jogando o papel de Superboy / Clark Kent, juntamente com Stacy Haiduk como interesse amoroso Lana Lang e Calvert Jim Clark como a faculdade do companheiro de quarto TJ Branco.

Siegel & Shuster

Tal como acontece com todas as propriedades do Superman, Joe Shuster e Jerry Siegel, criadores do Superman, não recebeu recursos de qualquer natureza a partir do show. No entanto, esta versão de "Superboy" caracterizado Clark Kent / Superboy frequentar a Escola Siegel de Jornalismo da Universidade Shuster em Shusterville, Flórida - nomes de referência que Superman criadores.

Disney / MGM Studios

Superboy foi a primeira série de TV semanal a ser produzido no então novo Disney / MGM Studios. [6] Para a segunda temporada em diante, a série mudou-se vários quilômetros por Interstate 4 a Universal Studios Florida, a imagem maior movimento e televisão, áudio-instalação fora de Hollywood, onde ele foi, então, apresentou como produto que estúdio de televisão da primeira semana.

Em primeiro lugar, grande parte da acção centrada em torno de histórias que Clark e TJ relatou para o jornal da faculdade, o Herald Shuster. Todas as cenas externas filmadas em "Shuster Universidade" são filmados no campus principal da University of Central Florida. Siegelville, no entanto, foi descrita como uma cidade costeira, como evidenciado pelas imagens de ambos os Bridges New Sunshine Skyway e velho em St. Petersburg, Florida nos créditos de abertura.

contribuições dos escritores de quadrinhos

Superboy foi trazido à vida por muitos reais escritores de quadrinhos. Superman editores Mike Carlin e Andrew Helfer escreveu vários episódios, como a "Solução The Alien", a sua sequela "Revenge of the Alien" e "A Noiva de Bizarro". Outros escritores de quadrinhos que contribuíram para a série incluem Denny O'Neil, Cary Bates, JM DeMatteis e Mark Evanier.

História da Série
1 ª Temporada


A primeira temporada da série, que começou a ser exibida em outubro de 1988, com foco em Superboy / Clark Kent (John Haymes Newton), sua amiga de infância e interesse amoroso de Lana Lang (Stacy Haiduk) e seu companheiro de quarto da faculdade TJ White (Jim Calvert), sobrinho do editor do Planeta Diário Perry White. Scott James Wells jogado Superboy inimigo Lex Luthor. Pais adotivos de Clark, Jonathan e Martha Kent, foram retratados por Stuart Whitman e Jens Salomé, respectivamente.
Em entrevista à vida dos meninos antes da estréia do show, Newton também falou da importância do desenvolvimento do caráter global e seu foco dois estariam em Superboy e Clark Kent. "Quando Clark não é Superboy, ele deve ser um indivíduo bem-arredondado Acho que as pessoas ficaram cansadas de ver o Clark nerd depois de quatro filmes.".
Treze episódios foram inicialmente filmado para Temporada 1, começando com "Countdown to Nowhere". Este episódio caracterizado primeira aparição pública do Superboy como ele impede que um grupo de sabotadores da venda de uma arma laser poderosa desenvolvida pelo governo dos EUA a um traficante de armas. "Countdown to Nowhere" foi ao ar em duas versões: uma versão "sem cortes", em que a história desempenha nos dias de hoje e uma segunda versão em que a história principal é introduzida como um flashback através de duas cenas adicionais com Lana, Clark e TJ A segunda versão continha algumas cenas cortadas da história principal, a fim de ajustar o flashback lead-in para o episódio. Este episódio é o primeiro episódio da série em ordem cronológica, mas foi o quinto que foi ao ar na maioria dos mercados. Ele também aparece como o quinto episódio da primeira série temporada DVD. Editor da primeira temporada história era Fred Freiberger, que também script de alguns episódios.
Os primeiros treze episódios de Superboy foram bastante bruto em comparação com episódios posteriores. Os produtores, não tenho certeza se todos os episódios adicionais seriam ordens, fizeram o seu melhor para economizar dinheiro nos 13 primeiros. Como resultado, os efeitos especiais são um pouco mais áspera e os episódios têm uma grittier, do mundo real sentir a eles. Isso trouxe histórias de caráter mais orientadas e histórias com vilões mais comuns, como traficantes de drogas e chefões do crime.
Depois de treze episódios adicionais foram encomendados para a primeira temporada, efeitos especiais melhorados eo show ganhou uma aparência mais profissional. Inimigos mais fantásticas foram introduzidas, como um alienígena gasoso, chamado Gás Alien, que poderia possuir os corpos dos outros em "Solução The Alien", um vampiro força de vida em "Succubus" e há muito tempo Superman vilão Sr. Mxyzptlk (ator convidado Michael J. Pollard), em "Meet Mr. Mxyzptlk".
Nemesis Superboy, Lex Luthor, foi introduzido em "A Jóia de Techechal" (o primeiro episódio de transmissão), como colega de Clark na Universidade Shuster. Esta versão do Luthor estava mais interessada na fixação de jogos de basquete e Superboy humilhante do que qualquer outra coisa. Mas o final da temporada ", Luthor Unleashed", mudou completamente seu caráter. Este episódio adaptado prata Lex Luthor idade, origem dos quadrinhos, em que Lex Superboy resgata de um acidente de laboratório que faz com que ele perca todo o seu cabelo, tornando-se os familiares carecas fãs vilão de Superman ter vindo a reconhecer. Luthor culpa Superboy para a sua perda de cabelo e ganha um ódio novo e mais intenso para o Menino de Aço. Deste ponto na série, Luthor está determinado a destruir Superboy, ao invés de apenas humilhá-lo.

Stacy


2 ª Temporada

Na segunda temporada, mudanças drásticas aconteceram. Os produtores do show não foram enamorado do retrato de Newton de Superboy. Isto, combinado com uma demanda para um aumento de 20% pelo ator e sua bem divulgada detenção por dirigir bêbada resultou em seu afastamento do show. [9] Ele foi substituído por Gerard Christopher no papel principal. A nova direção foi feito nesta temporada, com histórias da segunda temporada, orientadas pelo Executivo História Consultores Mark Jones e Bates Cary.
Scott Wells também foi substituído como Lex Luthor por Sherman Howard. A mudança na aparência Luthor foi explicado na abertura da segunda temporada "With This Ring, eu te matar". O episódio de duas partes revelou Luthor teve a cirurgia plástica para assumir a aparência de Warren Eckworth, o inventor rico do "Superboy Gun", que acreditava que poderia matar Luthor Superboy. O caráter de T.J. Branco foi escrito fora da série (ele foi trabalhar para o Planeta Diário) e Andy McCalister, interpretado por Ilan Mitchell-Smith, tornou-se novo companheiro de quarto de Clark. Andy McCalister era muito diferente do T.J. e foi constantemente à procura de ganhar dinheiro com seus get-rico-rápido regimes. Ele também flertou com Lana freqüência e seus avanços foram sempre se recusou, apesar de Lana fez considerar Andy um amigo.
Os vilões foram amped-se na segunda temporada, como adicionais personagens de quadrinhos foram introduzidas para a série, muitos deles aparecendo pela primeira vez em live-action. Metalo (Michael Callan), Bizarro (Barry Meyers), bem como o Amarelo Peri apareceu na segunda estação e Mister Mxyzptlk (Pollard) faz uma aparência de retorno. Gilbert Gottfried apareceu em dois episódios como desagradável, gênio wisecracking criminoso chamado "Nick Knack" que brinquedos usados ​​para cometer crimes (uma referência ao Toyman). Outro vilão era uma vampira que encontrou um caminho através de um soro para ganhar habilidades humanas, como repelir seu desejo por sangue e ganhando uma tolerância para a luz solar. Assim, tornou-se amigo de ambos Superboy e Lana, mas giraria vicioso sem seu remédio. O episódio de "Superboy ... Rest in Peace" caracterizado ator convidado Betsy Russell, que se reuniu com a estrela da série Gerard Christopher, pela primeira vez desde que os dois haviam trabalhado juntos anteriormente no Tomboy filme de 1985. Também notável é a aparência da estrela de convidado do ex-ator James bond George Lazenby como um alienígena disfarçado de pai kryptoniano Superboy, Jor-El em dois episódios, "Abandone Terra" e "Fuga para a Terra."

3 ª Temporada

Com a terceira temporada, a série teve mais mudanças. O título da série se tornou oficialmente As Aventuras de Superboy eo cenário mudou de Shuster Universidade para O Gabinete de Assuntos Extra-Normais em Capitol City, Flórida, onde Clark e Lana eram estagiários. O Bureau é descrita como uma agência governamental que investiga atividades paranormais e extraterrestres, incluindo Superboy.
Andy McCalister foi retirado da série, embora Ilan Mitchell-Smith faria uma aparição final no episódio "Efeitos Especiais", que conta com Andy trabalhando como estagiário em um estúdio de cinema. O novo elenco de apoio composto de Clark e Lana colega de trabalho na Secretaria, Matt Ritter (Peter Jay Fernandez) eo Bureau chefe Dennis C. Jackson (Robert Levine).
O tom da série mudou dramaticamente como histórias mais sombrias e foram produzidos a aparência geral da série tomou muitas características do filme noir. Poucos jornalistas da época sugeriram que este visual mais sombrio era em grande parte devido ao sucesso do filme de Tim Burton, Batman a partir de um ano antes. Muitas histórias tratados temas mais maduros, uma mudança produtores Julia Pistor novo e Gerard Christopher implementadas. Em "Rebirth", Superboy é confrontado com a possibilidade de que ele pode ter acidentalmente tomado uma vida humana e dá a sua identidade Superboy em culpa. "Carnaval" mostra um indivíduo satânico chamado "Deville" tentando adquirir alma eterna Superboy por tentá-lo a ceder e matar um homem que está implícita a ser um estuprador. "Mindscape" lida com os medos mais profundos Superboy como uma forma de vida alienígena traz esses medos para a vida em pesadelos Superboy e ao mesmo tempo drenando sua energia vital. "As estradas que não foram" mostra a vida do Superboy caminhos diferentes pode ter tomado, como Superboy viaja para terras alternativas, onde sua vida é muito diferente. Ele conhece uma versão de si mesmo que matou Luthor em um acesso de raiva e outra que se tornou um governante despótico da terra. A versão alternativa do Superboy, que tirou a vida de Lex Luthor foi mostrado usando uma jaqueta de couro preto e óculos de sol que guarda alguma semelhança com a versão de Conner Kent Superboy como ele apareceu pela primeira vez na "Morte do Superman" enredo. A terceira temporada terminou com o episódio de duas partes "The Road to Hell" com o ex-TV Tarzan Ron Ely convidado-estrelando como um adulto homem, aposentado de aço a partir de uma realidade alternativa.

4 ª Temporada

A quarta temporada manteve o visual mais sombrio e sentir-se do terceiro e foi o primeiro em que não há mudanças principais do elenco ocorreu. Noel Neill e Jack Larson (que interpretou Lois Lane e Jimmy Olsen sobre as aventuras da série de TV dos anos 1950 de Superman) fez aparições no episódio "Paranoia", como funcionários do Bureau de Assuntos Extra-Normais. A tendência de histórias mais maduras também continuou em episódios como "ser humano", em que Bizarro torna-se humano, apenas para ser forçado a desistir de sua humanidade para salvar a vida Superboy e "Into the Mystery", no qual um místico, fantasmagórico mulher, aparentemente um anjo da morte, leva Superboy para a cabeceira de sua tia moribunda. Um conto Luthor memorável, "Conhece teu inimigo", apareceu nesta temporada, com Superboy revivendo memórias torturadas Luthor da infância através de "psychodisk", enquanto Luthor ameaçou destruir toda a vida na Terra.

Superboy e Lana se beijando

O fim do série '

A quarta temporada foi a "última série. Um final para a quarta temporada foi filmada em que Superboy morreu nas mãos dos Luthor. O episódio tinha a intenção de terminar com um cliffhanger, com a história que está sendo resolvido em uma série de filmes de TV. Logo após o episódio "Obituário de um super-herói" foi filmado, uma garantia foi apresentada pela Warner Bros contra a série. Avaliações do show ainda eram elevados e os Salkinds estavam planejando uma temporada quinta e sexta para o show, mas a série concluídas em 1992 com o episódio de duas partes intitulado "Ritos de Passagem". O episódio final planejada Superboy ", Obituary para um super-herói", foi refeito e foi ao ar na temporada, com Superboy mostrando-se vivo no final, depois de ter forjado sua morte para atrair o assassino sair do esconderijo.
A garantia foi colocado como um resultado da Warner Bros querem todos os direitos para cinema e televisão para Superman volta sob a sua égide. Os direitos do filme e TV para Superman, Superboy, Supergirl e Superpup foram arrendados às Salkinds (os produtores dos três primeiros filmes de Christopher Reeve Superman e do filme Supergirl 1984) em 1978 e ao longo dos anos oitenta. Quando Superman III e Supergirl não atender às expectativas de bilheteria, os Salkinds vendeu os direitos do Superman para Golan Globus (que produziu Superman IV: The Quest for Peace) deixando-os com os direitos sobre Superboy Supergirl, e Superpup. Isto permitiu-lhes criar o programa de TV Superboy.
Embora Superboy foi uma produção Salkind de uma propriedade da Time Warner, foi distribuído nos Estados Unidos pela Viacom, que mais tarde se fundiu com a Paramount em 1994. Devido ao número de diferentes empresas envolvidas na Superboy e devido a problemas legais entre Salkind e Time Warner, que teve tempo para resolver, a série não tem re-exibido na televisão americana desde a sua tiragem inicial sindicado. Embora a Time Warner detém todas as filmagens a cada produção Salkind outro de uma propriedade exclusivamente Superman, ele compartilha a propriedade das imagens Superboy com a Viacom / Paramount (agora CBS Television Distribution) e Salkind.
Após a Warner Bros colocar a garantia no local e recuperou os direitos do filme e da televisão dos Salkinds, a empresa produziu Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. Acredita-se que a Warner colocar o ônus no local apenas para abrir a porta para Lois & Clark, não querendo que duas séries de TV Superman relacionada no ar ao mesmo tempo [carece de fontes?] (Mais tarde, a Warner Bros produziria Superman outro televisão relacionada mostra como Superman: The Animated Series e Smallville e os recursos Retorna filmes do Superman e do Homem de Aço próximo em 2013).

Vídeos e DVDs.
Bootleg VHS e DVDs


Algum tempo após o cancelamento da série, houve uma disputa sobre o direitos sobre o personagem do Salkinds realmente possuía. Por um tempo isso impediu qualquer lançamento em vídeo oficial da série em casa. Entre 1992 e 2006, a única maneira de ver Superboy nos Estados Unidos foi por encomenda bootleg VHS e DVD exemplares da série vendidos em sites eBay e outros. A qualidade de áudio e vídeo desses exemplares foi variada.
Em 1999, Gerard Christopher começou a oferecer três fitas VHS da série criada a partir de suas fitas master pessoais (Christopher tem mestres de todos os episódios que ele estrelou, Seasons 2-4). Cada fita de vídeo apresentava quatro episódios (que foram selecionados episódios de temporadas 3 e 4) e foi vendido em seu site por um preço de US $ 25 - $ 30 dos EUA. Uma fita de vídeo VHS quarta foi lançado por Christopher em 2002. Christopher não só vendeu essas fitas de vídeo em seu site por correspondência, mas também vendeu-os a apresentações pessoais ao assistir diversas convenções de quadrinhos e shows. Ele também havia oferecido mercadoria Superboy outro para venda, tais como fotos autografadas, e ao mesmo tempo, scripts mesmo episódio.
Em resposta à demanda esmagadora fã [carece de fontes?], Christopher decidiu oferecer a todos os episódios Superboy em DVD, oferecendo uma temporada completa dois fixado em DVD em junho de 2004 e planejamento para vender conjuntos completos de estações 3 e 4 no futuro. A 2 ª Temporada conjunto composto por três discos, foi produzido por Christopher si mesmo, e vendido por um preço de 159,00 dólares EUA. As duas últimas temporadas foram planejadas para serem vendidos a um custo reduzido. Fitas e DVDs vendidos por Christopher foram os exemplares de melhor qualidade da série disponíveis [carece de fontes], uma vez que eles foram feitos a partir de fitas master, ao invés de off-ar gravações como todas as outras cópias piratas.
Quando a Warner Home Video anunciou o lançamento oficial da 1 ª Temporada, Christopher anunciou que seus sets de produção própria de DVD já não estar disponível em seu site em 2005, com as liberações planejadas de DVD para estações 3 e 4 cancelados.

Consequências da primeira batalha jurídica

Em uma entrevista para o site supermanhomepage.com, Salkind revelou que a batalha judicial entre as três empresas envolvidas na produção da série (Viacom, Warner Bros e os Salkinds) foi a razão que o show não foi re-executar na televisão ou liberado de vídeo doméstico. Esta disputa foi resolvida recentemente, abrindo a porta para a série a ser lançado em DVD e também através do site internet da AOL In2TV free-on-demand streaming.
A Primeira Temporada Completa

Faixa de Ano: 1988-89
Conde Episódio: 26
Data de Lançamento: 20 jun 2006

A Primeira Temporada Completa

O conjunto inclui um DVD featurette atrás das cenas com novas entrevistas com primeira temporada, Clark Kent / Superboy ator John Haymes Newton, Stacy Haiduk atores e Calvert James, criador / produtor executivo Ilya Salkind, bem como diretor David Nutter. O DVD também apresenta o teste de tela de John Haymes Newton e comentários em áudio de Ilya Salkind e Newton em dois episódios-chave ("Revenge of the Alien" e Parte 2 "Meet Mr. Mxyzptlk"). O DVD foi lançado antes das principais da película Returns Superman.

Elenco

1 ª Temporada


* John Haymes Newton - Superboy / Clark Kent [12]
* Stacy Haiduk - Lana Lang [13]
* Jim Calvert - T.J. (Trevor Jenkins) Branco
* Scott James Wells - Lex Luthor
* Michael Manno - Leo
* George Chakiris - Professor Peterson (Seasons 1 - 2)
* Roger Pretto - Lt. Zeke Harris
* Stuart Whitman - Jonathan Kent
* Salome Jens - Martha Kent

2 ª Temporada


* Gerard Christopher - Superboy / Clark Kent [14] [15]
* Stacy Haiduk - Lana Lang [16]
* Ilan Mitchell-Smith - Andy McCalister (Season 2) [17]
* Peter Jay Fernandez - Matt Ritter (Temporadas 3 - 4)
* Robert Levine - C. Dennis Jackson (Temporadas 3 - 4)
* Gilbert Gottfried - Nick Knack (2 ª Temporada, 2 episódios)
* Howard Sherman - Lex Luthor
* Tracy Roberts - Darla
* Barry Meyers - Bizarro
* Stuart Whitman - Jonathan Kent
* Salome Jens - Martha Kent
* Darren Dowler - Alien comandante do navio (Episódio - Oeste de Alpha Centauri) e líder nazista (Episódio - Golem) Dowler era o único ator de apoio permitiu a desempenhar múltiplos papéis na série.
* Danny Dyer - Hank
* Robert Esperança - coordenador de dublês

A série passava nas tardes do SBT no início dos anos 90, depois foi exibida na Record.

Referências

# ^ "Superboy - The Complete First Season". IGN. http://uk.dvd.ign.com/articles/714/714951p1.html. Retrieved 2010-10-11.
# ^ "They Hope This 'Superboy' Flies". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1989-08-24/lifestyle/8908232332_1_superboy-salkind-clark-kent. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "First Area Tv Series Set To Fly 'Superboy' Production Booked For August Start". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1988-06-24/news/0050090022_1_superboy-ilya-salkind-central-florida. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "New `Superboy` Season Loses Sunny Florida Glow". Sun Sentinel. http://articles.sun-sentinel.com/1990-07-29/features/9002060369_1_shuster-university-superboy-john-haymes-newton. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Salkind The Third Generation Of A Filmmaking Family Comes To Florida In Ilya Salkind, A True Man Of Steel In The Industry.". Sun Sentinel. http://articles.sun-sentinel.com/1990-04-08/features/9001010880_1_films-ilya-salkind-quixote. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Superboy Flies From Disney To Universal". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1989-06-29/news/8906290305_1_superboy-disney-mgm-studios-sound-stages. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Superboy's Flight Plans Studio Likely To Use Old Tricks To Get Our Hero Off The Ground". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1988-08-30/lifestyle/0060340193_1_superboy-superman-movies-flying-through-clouds. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Superboy Strong Except In Hometown". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1988-12-24/lifestyle/0090210046_1_superboy-central-florida-hee-haw. Retrieved 2010-10-09.
# ^ Rosen, Jake. Superman vs. Hollywood. Chicago Review Press Inc, 2008, ISBN 978-1-55652-731-9
# ^ "Superboy Opener Is Pure Kryptonite". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1988-10-08/lifestyle/0070300089_1_superboy-stacy-haiduk-university-of-central. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "World of Superman". UGO.com. http://superman.ugo.com/television/superboy/default.asp. Retrieved 2010-10-15.
# ^ "The History of DC Comics on TV". IGN. http://uk.tv.ign.com/articles/105/1059919p2.html. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Superman on TV". IGN. http://uk.tv.ign.com/articles/714/714191p2.html. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Christopher At Ease With 'Superboy' Fame". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1990-02-20/lifestyle/9002202583_1_superboy-christopher-reeve. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Superboy Talks About What He'd Do With Real Super Powers". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1990-09-23/news/9009201088_1_superboy-gerard-christopher-clark-kent. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "Superboy Producers Making More Changes". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1990-07-24/lifestyle/9007230030_1_superboy-producers-clark-kent/2. Retrieved 2010-10-09.
# ^ "A New Superboy Will Fly In The Fall". Orlando Sentinel. http://articles.orlandosentinel.com/1989-08-03/lifestyle/8908021598_1_superboy-gerard-christopher-mickey-mouse-club. Retrieved 2010-10-09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário